Vestidos de Noiva

O vestido dos seus sonhos

Os fatores que influem na escolha de vestido de noiva são muitos: o horário, o local, a estação do ano, os tecidos, as características físicas, mas o principal é a preferência pessoal.

Cerca de um ano a 11 meses antes do casamento, comece a pesquisar o tipo de vestido que irá usar, analise os modelos e as possibilidades de corte e cores adequadas.

Em seguida, marque alguns dias para conhecer as lojas especializadas e selecione as que possuem o estilo próximo ao que está procurando. Na hora de experimentar e realizar a decisão final, leve sua mãe ou outra pessoa intima que respeite seu gosto e peça opiniões.Imagine-se na situação e como se sentiria com o modelo. Os vestidos devem ser bonitos, mas principalmente confortáveis. Preste atenção em todos os detalhes, estude o caimento e se o modelo realça suas qualidades.

A suavidade da noiva está associada à utilização de tecidos mais finos, leves e delicados. Por isso, mesmo para as estações de inverno, as soluções ficam por conta das mangas longas, feitas em tecido com tramas um pouco mais fechadas, mas que permitem que a noiva conserve uma aparência final de delicadeza.

Seu Tipo Físico

Respeitar suas características físicas é fundamental para fazer a escolha certa.

Se for baixa e magra. Dê preferência para modelos sem mangas com corte evasê e cintura alta. Este tipo de vestido deixará a silhueta mais esguia e valorizará suas medidas. Procure também escolher tecidos de tramas verticais e véus longos, que ajudam a alongar o visual.

Se você for baixa e estiver acima do peso, evite modelos volumosos com saias franzidas porque este tipo de vestido acentua as formas.Prefira uma opção em crepe ou cetim com corte evasê de cintura baixa. O véu deverá ser simples e com caimento reto.

Se você pertence ao grupo das mulheres altas e magras, a variedade de opções é maior. Tanto vestidos volumosos quanto os justos têm um bom caimento. Os modelos de saias mais amplas e com cintura marcada são mais indicados. Aproveite para usar caudas longas e tecidos mais encorpados.

Se for alta e estiver acima do peso, escolha tecidos mais firmes como zibeline ou gorgurão de seda. Os vestidos com corte evasê ou reto, que acompanham a silhueta de seu corpo, são ideais. Apenas evite modelos volumosos, saias rodadas e corte sereia, que costumas evidenciar quadris. Outra sugestão é escolher uma modelagem com recorte abaixo do busto e saia fluída em corte godê ou evasê. Ela vai disfarçar os volumes do abdômen e afinar a silhueta.

O vestido de noiva ideal é aquele que atende perfeitamente os seguintes itens: horário da cerimônia, estilo e tipo físico da noiva.

Horários

  • Cerimônia pela Manhã

Neste horário predominam os vestidos de noiva com clima de romantismo. O comprimento pode ser curto, chanel ou longo e de preferência sem cauda. A discrição é um ponto forte neste horário, tome cuidado com os tecidos, bordados e brilhos.
Os tecidos mais adequados para o horário são: tecidos sem brilho, tais como mousseline, tafetás, crepes,sedas, gazar, organza e rendas, na cor branca, em tons pastéis e até estampas suaves caem bem. Pérolas são bem vindas nesta cerimônia, tanto em bordados delicados no vestido como nas jóias (gargantilhas, pulseiras e brincos). Os sapatos podem ser em pelica, acompanhando a cor do vestido ou forrados no mesmo tecido do vestido de noiva.

  • Cerimônia à tarde

Neste período é indicado manter o romantismo em seu vestido de noiva, porém permite um pouco mais de liberdade para ousar. Já é possível utilizar tecidos mais sofisticados como: crepe channel ou madame, cetim, , bordados um pouco mais luminosos com alguns toques brilhantes, sem abusar

  • Cerimônia à noite

Entra em cena todo o glamour que a ocasião merece. Tecidos, brilhos, bordados, refletem sofisticação e requinte. Vestidos de noiva longos, rodados, caudas e véus longos e tecidos mais nobres como tafetá, zibéline, chantung e rendas rebordadas.Tudo deve obedecer ao gosto e estilo da noiva e também do noivo. Penteado, maquiagem e acessórios acompanham a sofisticação e estilo do vestido de noiva e horário.Penteados incrementados com grinaldas e coroas podem levar strass, pérolas e outros tipos de pedrarias, assim como as jóias.

  • Estilo Romântico

O Vestido de Noiva no Estilo Romântico é marcado por aplicações delicadas, tecidos leves e saias amplas e rodadas. Tecidos: gazar , organza, tule. As pérolas dão um brilho discreto ao vestido, jóias, e penteados.

  • Estilo Princesa

Os Vestidos de Noivas com estilo princesas valorizam os tecidos nobres e bordados. Tecidos: renda bordada com fios de seda, cetim, gazar, Strass, pedrarias e perolas dão um charme especial nos vestidos, acessórios e penteados.

  • Estilo Medieval

Os vestidos de noiva do estilo medieval são caracterizados por saias bem rodadas, e corpo justo e borados: richilieu, cristais, strass e canutilhos. As mangas são normalmente justas até a altura do cotovelo e daí pra baixo são bem largas, marca do estilo medieval. A cauda costuma ser bem longa, podendo chegar até 2,5 metros.

- O ESTILO DA CERIMÔNIA

Quanto mais informal for o casamento, mais simples deve ser o modelo.

Você pode se casar com vestidos românticos, modernos e joviais com tecidos como laise e organza.

Se preferir, pode usar um modelo que fuja do tradicional, como o tailleur, conjuntos de saia e corselete ou ainda um vestido leve com bordados discretos.

Nas cerimônias formais, em igrejas tradicionais, os vestidos devem ser mais elaborados.

Decotes como o tomara-que-caia, com aplicação de bordados, renda, brilhos, saias longas,Franzidas e cauda são adequados neste tipo de cerimônia.

Explore tecidos mais luxuosos como cetim, crepe, tafetá e seda.

Resetar senha