Como escolher Damas e Pajen

Aqui você saberá como escolher as damas e pajens, que tipo de roupas escolher, e como eles devem se apresentar na hora da cerimônia.

Uma das dicas mais importante é saber para qual tipo de criança você está planejando entregar essa pequena e importante missão. Pois caso seja um filho de alguém que você não tenha muito contato, isso pode acabar não saindo como planejou. O ideal seria convidar um filho (a) de amigos ou parentes, ficará melhor ainda se você for íntima da criança.

A quantidade de daminhas varia muito do tipo de casamento que esteja planejando, não é aconselhável escolher mais que duas crianças, porque elas podem acabar se desentendendo a caminho do altar, assim tudo acabará saindo errado. Mas caso queira mais que duas crianças, não se limite, um número de até oito crianças já é o suficiente. Depois de escolher mais que duas crianças basta apenas dividir as tarefas entre elas.

Na hora de dividir as tarefas, fique atenta, pois quem leva as alianças é pajen, as daminhas podem entrar logo atrás dele distribuindo flores pelo caminho até o altar.

Em relação as roupas, leve em consideração a estação, o tipo de casamento, o horário e a idade das crianças. Você pode combinar a cor das roupas com algum detalhe da decoração da festa, ou se preferir, pode usar algum detalhe que tenha em seu vestido de noiva. Cuidado também na escolha do tipo de tecido, se for inverno escolha algo mais confortável e quentinho como o veludo, caso seja verão sempre tecidos leves como renda ou até mesmo algodão.E não se esqueça de que os vestidos das daminhas devem ser iguais.

As meninas podem usar no cabelo, arranjos com flores, fitas ou fivelas delicadas. A noiva é quem deve se oferecer para pagar o aluguel das daminhas e pajen. Na hora da cerimônia, o pajen e a daminha sempre entram antes da noiva, um em seguida do outro. Com passos leves e devagar junto com a musica que escolheu para sua entrada. Caso você escolha mais que duas crianças procure harmonizá-las conforme seus tamanhos, menores na frente e maiores atrás.

Sempre esteja preparada para imprevistos, caso convide uma criança só, coloque a possibilidade de que talvez a criança não possa comparecer no dia do casamento, o que irá fazer? Então convide uma ou mais crianças, para estar sempre pronta para estes chatos imprevistos.

Depois é só esperar a filmagem de seu casamento ficar pronta e ver a linda entrada que as gracinhas fizeram!

Selecione uma região

Resetar senha